Sicredi lança programa para atuar com startups

Iniciativa está aberta para empresas de todo o Brasil

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Sicredi lança programa para atuar com startups

Com foco em parcerias e alternativas inovadoras, o Sicredi (foto) anunciou o lançamento do  Inovar Juntos, programa que reunirá startups para apresentar soluções para dez desafios. A iniciativa foi criada para aproximar o Sicredi do ecossistema de startups, aportando mais inovação nos negócios e gerando mais valor aos associados da instituição financeira cooperativa. O Sicredi abre o Inovar Juntos para startups de todo o país, que tenham aderência aos desafios traçados pela instituição financeira cooperativa e que já estejam em estágio de MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado.

Entre os desafios, estão questões ligadas a otimizar a triagem de currículos; conectar associados pessoa jurídica e pessoa física (market place); gestão de gastos de viagens e reembolsos; segurança; coleta de dados para perfil de investidor; digitalização de documentos; gestão de benefícios; capacitação com gamification (gamificação); e processos internos de controles. “Por ser a primeira experiência do Sicredi com este modelo de parceria, a escolha foi por processos internos e de menor complexidade, mas que trarão importantes benefícios para otimizar a nossa operação”, afirma Dagoberto Trento, gerente de PMO Corporativo do Banco Cooperativo Sicredi. “O Inovar Juntos integra um movimento para abrir ainda mais espaço para a inovação no Sicredi, acompanhando à nossa transformação digital que já vem sendo realizada. Além disso, esse é mais um passo para uma mudança de cultura que está acontecendo gradualmente em nossa instituição”, completa.

Após a fase de inscrições, o Sicredi selecionará até 20 startups para um Pitch Day, no mês de setembro, em que as empresas pré-selecionadas apresentarão suas propostas ao Sicredi. As escolhidas passarão para as fases seguintes, na qual poderão testar a solução no ambiente do Sicredi. Por fim, haverá uma avaliação dos resultados para possível parceria comercial. As inscrições para participar podem ser feitas neste link

As startups que estão nascendo ao redor das cooperativas paranaenses, catarinenses e gaúchas será um dos temas da próxima edição impressa de AMANHÃ. A Força do Sul – Agronegócio abrirá um leque de estatísticas que evidenciam a representatividade do agrobusiness para a parte mais meridional do Brasil. A publicação ainda descortinará os trunfos e vulnerabilidades que fazem parte da paisagem do agro no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.   


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: