Citi Corretora indica compra de papéis da Valid

Nova investida da empresa no mercado externo influenciou recomendação

Por Infomoney

Citi Corretora indica compra de papéis da Valid

A Citi Corretora divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Valid (VLID3). A aquisição de da Marketing Software Company (MSC), empresa com base em Los Angeles e provedora de soluções de base de dados, anunciada na segunda-feira (15) pela companhia, potencializou o posicionamento estratégico da empresa no mercado financeiro norte-americano e estimulou a recomendação da instituição financeira.

A Valid fechou o primeiro trimestre deste ano com 29% de suas vendas originárias dos Estados Unidos. Outro dado importante: 11% do EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) também é exposto ao mercado estadunidense. Os dados confirmam a importância do mercado no rendimento da empresa, que se vê blindada contra um potencial cenário em deterioração da economia brasileira.

“Temos a expectativa que a receita da Valid deva crescer duas vezes mais rápido nos próximos três anos do que foi nos últimos três”, afirma a Citi lembrando que a companhia tem um histórico de aquisições que vem desde antes da MSC com a Card Cells (produtora de cartões de débito nos EUA). Some-se a esses fatores, o contrato com Washington para emissão de carteiras de motoristas e de identidade e ainda o início da entrega de cartões SIMs para empresas de telecomunicações nos Estados Unidos. Com preço-alvo de R$ 55 estimado pela equipe de análise da Citi, a Valid apresenta potencial de valorização de 15,2% conforme fechamento da última segunda-feira.



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: