Fundação Telefônica Vivo leva projeto de educação ao Sul

Escolas de Viamão serão beneficiadas com kit tecnológico

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Fundação Telefônica Vivo leva projeto de educação ao Sul

A Fundação Telefônica Vivo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta segunda-feira (16) o projeto Aula Digital (foto), beneficiando todas as 56 escolas da rede municipal de ensino fundamental de Viamão (RS). O projeto oferece formação de professores, conteúdos pedagógicos, acompanhamento nas escolas e equipamentos tecnológicos e leva mais oportunidades para estudantes de instituições públicas. Serão beneficiados mais de 15 mil alunos e 560 educadores da rede municipal, contribuindo para fomentar uma educação mais inovadora e adequada às competências do século 21. 

Os educadores participantes do projeto terão oficinas de formação presencial onde serão abordados temas ligados à inovação educativa para ampliação do repertório de professores, ferramentas de acompanhamento do processo de aprendizagem personalizado dos estudantes e inspirações para novas experiências educacionais. 

As escolas serão beneficiadas com um kit tecnológico composto por notebook, tablets, projetor e roteador possibilitando ao educador facilidades para gestão da sala de aula e, aos estudantes, acesso a um ensino mais personalizado. No Brasil desde 2017, o projeto está presente em Manaus e em 30 municípios do estado de Sergipe, além de Viamão, no Rio Grande do Sul.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: