Joinville: Ágora Tech Park dobrará de tamanho

Motivo será a ampliação da ContaAzul no Perini Business Park

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Marcelo Hack, presidente do Perini, e Vinícius Roveda, CEO da ContaAzul

Lançado em fevereiro de 2018, com 70 mil metros quadrados, o Ágora Tech Park terá sua área ampliada graças ao movimento de duas grandes marcas catarinenses. O Parque Tecnológico de Joinville dobrará de tamanho com as instalações do campus Norte da Universidade Federal de Santa Catarina (que abriga diversos cursos de engenharia) e um prédio de 9,2 mil metros quadrados, próximo aos laboratórios da UFSC, que será ocupado pela ContaAzul a partir de janeiro de 2019. O CEO da ContaAzul, Vinícius Roveda (na foto, à direita), e o presidente do Perini Business Park, Marcelo Hack (na foto, à esquerda), assinaram na segunda-feira (9) o contrato que amplia em 350% a área de locação no empreendimento. O investimento inicial feito pela ContaAzul era de R$ 120 milhões e, com a ampliação do projeto, o total passou a ser de R$ 180 milhões.

Criada em 2012 como uma plataforma que conecta a pequena empresa com sua contabilidade (incluindo bancos, governo e outros aplicativos) para que o dono do negócio tenha em um só lugar aquilo que precisa, a ContaAzul chegou ao Park em novembro de 2014.  Contava então com 100 colaboradores, estabelecida em uma área de 1,2 mil metros quadrados. Atualmente tem 370 funcionários em uma área de 2 mil metros quadrados. Em seis anos de atividades, a ContaAzul já atendeu a 1 milhão de clientes e agrega 2.500 novos por mês.

De acordo com Roveda, o projeto do Ágora Tech Park significa mais um passo para posicionar Joinville como cidade referência no mercado de tecnologia. “Buscamos consolidar nossa atuação em todos os estados do Brasil, apoiando a transformação digital do mercado contábil e cumprindo o nosso propósito de impulsionar o sucesso das pequenas empresas. Temos muito orgulho de criar raízes em Joinville e fortalecer o reconhecimento da cidade como um polo de tecnologia no país”, salienta o empresário. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: