Gilfranque Leite será diretor global de inovação da Braskem

Engenheiro químico vai comandar núcleos técnicos de pesquisa

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Braskem nomeia Gilfranque Leite como diretor global de inovação

O engenheiro químico Gilfranque Leite (foto) é o novo diretor global de Inovação e Tecnologia da Braskem. O executivo vai comandar o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), localizado no Polo Petroquímico de Triunfo (RS), e o Centro de Pittsburgh, nos Estados Unidos, além de núcleos técnicos de pesquisa no Brasil, Estados Unidos, Alemanha e México. 

O novo diretor assume a área com o desafio de consolidar a integração mundial das iniciativas em inovação e tecnologia da Braskem para que atuem de forma ainda mais global, sem fronteiras. “Queremos ter bem definidas as forças de cada uma das áreas para que trabalhem para todos os projetos da Braskem”, afirma Leite, que era o responsável pela área industrial de Polietilenos no Brasil. Ele já ocupou diversas atividades desde que entrou na Braskem há 18 anos. 

Um dos grandes desafios é ampliar as alternativas de matéria-prima e energia renováveis a custos competitivos e estimular iniciativas tecnológicas na área da reciclagem e economia circular. Uma das metas é estudar os caminhos para voltar a transformar o plástico usado em matéria-prima para a cadeia petroquímica.  Em 2017, a área de inovação e tecnologia da Braskem trabalhou 355 projetos, o que inclui o desenvolvimento de novos produtos e processos. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 170 milhões. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: