Iniciativa do Sistema Fiep é reconhecida pela ONU

Portal ODS é case para o desenvolvimento local

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Portal ODS é case para o desenvolvimento local

O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) apresenta nesta segunda-feira (9), em Nova Iorque, o Portal ODS (reprodução), uma plataforma que disponibiliza notícias, vídeos, agenda de eventos, serviços e indicadores de todos os estados e municípios brasileiros. A apresentação acontece durante o Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, nos Estados Unidos, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). O Sistema Fiep foi convidado para compartilhar o case do portal como uma das melhores práticas no mundo para o desenvolvimento local.  No mesmo painel, outras seis iniciativas de outros países serão apresentadas: da Espanha, Colômbia, Bélgica, África do Sul e China.

Com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável, garantindo resultados econômicos satisfatórios aos negócios, equidade social e respeito ao meio ambiente, o Portal ODS reúne informações para dar suporte a todas as instituições no Brasil interessadas na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).  “O reconhecimento do Portal como um case internacional de desenvolvimento local para nós é fruto de um trabalho que estamos desenvolvendo desde 2004. O Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, é referência no trabalho de divulgação, mobilização e acompanhamento das agendas mundiais de desenvolvimento”, contextualiza Cláudio Petrycoski, presidente do Sistema Fiep.

Indicadores ODS de todos os estados e municípios brasileiros são atualizados permanentemente na plataforma e permitem saber como está a situação de cada cidade em relação a cada objetivo. Assim, é possível que ações sejam tomadas para mudar o quadro. Para gestores, há serviços como ferramenta de busca de indicadores, personalização de relatórios e comparações entre diferentes localidades.

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: