Venda de veículos novos sobe 14,4% até junho

O setor de caminhões registrou alta de 50,7% no primeiro semestre

Por Agência Brasil

redacao@amanha.com.br

Venda de veículos novos sobe 14,4% no primeiro semestre, anuncia Fenabrave

As vendas de veículos novos aumentaram 14,4% no primeiro semestre do ano comparado com o mesmo período de 2017, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O setor comercializou 1,1 milhão de unidades de veículos novos de janeiro a junho, mesmo com os efeitos da greve dos caminhoneiros em maio, quando houve problemas no fornecimento de peças e na entrega dos veículos prontos para concessionárias.

Em junho, houve o emplacamento de 201,9 mil veículos, praticamente o mesmo número de vendas de maio. Apesar da estabilidade, o número de junho representa um aumento de 3,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em abril, antes da greve dos caminhoneiros, as vendas registravam 217,3 mil unidades.

O setor de automóveis e veículos comerciais leves acumula uma alta de 13,7% em comparação ao mesmo período do ano passado. O setor de caminhões também registra uma venda de 32,3 mil unidades, um aumento de 50,7% no primeiro semestre. Os ônibus apresentaram um aumento de 9,9% nas vendas no primeiro semestre do ano em comparação com o mesmo período de 2017. O setor teve 7,1 mil unidades comercializadas.


leia também

Venda de veículos fecha 2017 com alta de 9,2% - Fenabrave prevê crescimento de 10,3% para este ano

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: