Fiesc entrega Ordem do Mérito Industrial 2018

Miguel Abuhab foi um dos cinco homenageados

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Fiesc entrega Ordem do Mérito Industrial 2018

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) entregou nesta sexta-feira (29) a Ordem do Mérito Industrial e Mérito Sindical de Santa Catarina, em reconhecimento às personalidades e organizações que se destacam por suas contribuições ao desenvolvimento do Estado. A solenidade marcou o encerramento da 7 ª Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense. 

O presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, salientou que empreendedores realizam sonhos pessoais, que se transformam em benefícios concretos para toda a sociedade. Salientou que Santa Catarina possui o maior PIB industrial per capita do Brasil. Quase um terço do total das riquezas geradas tem origem na indústria e um terço da força de trabalho é empregada no setor. “Nenhum Estado brasileiro tem uma proporção tão alta de trabalhadores na indústria. Como consequência, nenhum Estado tem a distribuição de renda e a qualidade de vida tão boas quanto a catarinense”, destacou. Côrte informou ainda que a indústria puxa o crescimento da economia do Estado, um índice que foi três vezes e meia mais robusto que o do país em 2017 e que, de janeiro a abril deste ano, é de 3,2% contra 1,5% da média brasileira, de acordo com o índice IBCR, do Banco Central.

Criada em 2000, a Ordem do Mérito Industrial reconhece, por ano, até cinco personalidades ou organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento da indústria catarinense. A comenda é o mais alto reconhecimento da indústria do Estado. Em 2018, os homenageados da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina foram os industriais Emir Luiz Bressan (Usipe Fundidos e Usinados, de Içara), Gilberto Luiz Zanette (Indústria Santa Luzia, de Braço do Norte), Irani Pamplona Peters (Pamplona Alimentos, de Rio do Sul), Miguel Abuhab (Neogrid, de Joinville), além do presidente do Conselho Nacional de Educação, Eduardo Deschamps. A Federação também entregou o Mérito Sindical a 21 sindicatos de indústria que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à Fiesc por um longo período (na foto, da esquerda para a direita: Edvaldo Ângelo;, diretor 1º secretário da Fiesc;  Mario Cezar de Aguiar, 1º vice-presidente da Fiesc e futuro presidente a partir de 10 de agosto; Evair Oenning, vice-presidente da Fiesc para a região Norte-Nordeste; Emir Luiz Bressan, homenageado com a Ordem do Mérito Industrial; Mari Eleda Migliorini, presidente do TRT da 12ª Região; Miguel Abuhab, homenageado com a Ordem do Mérito Industrial; Glauco José Côrte, presidente da Fiesc; Irani Pamplona Peters, homenageada com a Ordem do Mérito Industrial; Eduardo Pinho Moreira, governador de Santa Catarina; e Eduardo Deschamps, homenageado com a Ordem do Mérito Industrial).


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: