Plano de recuperação judicial da Ecovix é aprovado

Acordo põe fim a uma espera de um ano e meio e traz novas perspectivas

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Plano de recuperação judicial da Ecovix é aprovado

Após um período de incertezas, veio a esperança de novos tempos para o Polo Naval de Rio Grande, com perspectivas de beneficiar a Região Sul e todo o Estado. Foi aprovado, esta terça-feira (26), o plano de recuperação judicial do Grupo Ecovix, durante a Assembleia Geral de Credores (AGC), realizada no Hotel Villa Moura Executivo, em Rio Grande. 

O processo, o quarto maior do país em valores, envolvendo mais de R$ 7 bilhões e ativos avaliados em US$ 1 bilhão, foi aprovado com ampla maioria dos votos. “Esse é o resultado de um trabalho de negociação muito grande”, avaliou o advogado Rodrigo Tellechea. O plano, que envolve também a alienação de ativos e quitação de débitos, seguirá agora para homologação da Justiça. Para o advogado Alexandre Faro, a decisão foi o primeiro passo para a reestruturação financeira, abrindo caminho para a recuperação operacional. “Agora, teremos a limpeza da área do estaleiro e o desenvolvimento de novas atividades, que vão gerar empregos”, destacou. 

Ao todo, ocorreram três intervalos para os credores tirarem dúvidas com os advogados, totalizado uma hora e 45 minutos. “Tivemos um quórum relevante, com aprovação pelas quatro classes. Isso dá legitimidade”, afirmou Faro.  A aprovação — apesar do voto contrário dos representantes do governo federal (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobras), que haviam estimulado o projeto e, na votação, adotaram postura diferente, mesmo com os ajustes sugeridos adotados no plano — encerra uma espera de um ano e meio, desde que o Grupo Ecovix entrou em recuperação judicial.


leia também

Assembleia de credores da Ecovix será em 26 de junho - O processo de recuperação começou em dezembro de 2016

Ecovix pretende retomar polo naval em Rio Grande - Empresa aguarda decisão da Justiça para realizar assembleia

Justiça libera assembleia de credores da Ecovix - Com a decisão, as negociações serão retomadas

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: