BRF suspenderá linha de produção de peru no Paraná

Planta de Francisco Beltrão será paralisada em agosto

Da Redação

redacao@amanha.com.br

BRF suspenderá linha de produção de peru no Paraná a partir de agosto

A BRF informou nesta terça-feira (26) que suspenderá por tempo indeterminado as atividades de produção de perus da unidade de Francisco Beltrão (PR), a partir de primeira quinzena de agosto. “A revisão tem como objetivo a adequação da estrutura à demanda do mercado e a melhor alocação de recursos. Todas as demais atividades do complexo fabril – processos de frango, rações, filial de grãos e as matrizes de peru – serão mantidas”, esclarece a nota. A decisão pode ter sido tomada em razão do embargo europeu. O continente responde por grande parte da produção de perus. 

“A revisão também não altera os investimentos da ordem de R$ 18 milhões previstos para a unidade de Francisco Beltrão, destinados a diversos projetos de melhorias como a ampliação da área da câmara de estocagem”, afirma o comunicado. A nota diz ainda que a companhia catarinense está avaliando a possibilidade de absorver parte da equipe da linha de perus em outros processos produtivos na mesma unidade ou em unidades próximas, dependendo da disponibilidade de mobilidade e existência de posições equivalentes. 

A BRF informa ainda que os termos contratuais vigentes serão honrados junto aos atuais integrados. A nota destaca ainda que a companhia acionará todos os produtores da localidade nas próximas semanas para comunicar os próximos passos.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: