Um vinho para chamar de seu

Miolo abre inscrições para o Projeto Winemaker, que forma enólogos amadores

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Miolo abre inscrições para o Projeto Winemaker, que forma enólogos amadores

Único curso da América do Sul destinado à formação de enólogos amadores, o programa Winemaker Miolo, que este ano completa 10 anos de existência, está com inscrições abertas para a sexta turma de “Vinho ‘Tinto”, com início em agosto. Até junho de 2019, reuniões periódicas vão reunir um grupo de enófilos que têm em comum, além da paixão pelo vinho, o desejo de elaborar o próprio rótulo. As vagas são limitadas e vão respeitar a ordem de inscrição. Durante o Winemaker Miolo, os participantes se envolvem em todo o processo de elaboração de um vinho, desde o vinhedo até o desenvolvimento do design do rótulo. O projeto é integralmente supervisionado por Adriano Miolo, enólogo da vinícola, e pela equipe técnica do grupo.

O vinho elaborado através do Winemaker é um Merlot, que pode receber em seu corte outros vinhos, a serem definidos pelo grupo. O vinhedo exclusivo do Winemaker é uma das melhores parcelas da família e está localizado dentro do icônico Lote 43, na região demarcada do Vale dos Vinhedos. “Nosso objetivo é oferecer uma oportunidade e uma experiência para os apreciadores elaborarem um vinho próprio, utilizando a estrutura das vinícolas do grupo e o suporte dos profissionais da empresa, além, claro, da assinatura de uma das principais e mais premiadas vinícolas do Brasil”, resume Miolo.

A segunda etapa no processo de se tornar um enólogo amador também está com inscrições abertas: é o módulo “Espumante”, exclusivo para os alunos que já fizeram o módulo “Tinto”. Essa fase do programa tem início em janeiro de 2019, com encontros no Rio Grande do Sul (encontros I, II, IV) e no Vale do São Francisco, na Bahia (encontro III). No caso do módulo “Tinto”, de agosto deste ano até junho de 2019 serão três encontros que vão tratar dos processos de Poda Seca (17 a 19 de agosto), Poda Verde (9 a 11 de novembro) e Safra (7 a 10 de março), além da última reunião, entre 7 e 9 de junho, para Definição do Corte e Formatura.

Durante o período das aulas, os participantes permanecem hospedados no luxuoso Hotel e Spa do Vinho Caudalie, que fica em frente à vinícola. Além das atividades inerentes ao curso, participam também de degustações especiais, almoços e jantares temáticos e harmonizados. 

Serviço
Informações e inscrições pelo e-mail winemakers@miolo.com.br ou pelos telefones (54) 2102-1553 e (54) 9 8114-1155, com Vanessa Belatto.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: