PIB do RS aponta crescimento de 1% em 2017

Depois de três anos de baixa, a economia mostrou recuperação

Da Redação

redacao@amanha.com.br

PIB do RS ponta crescimento de 1% em 2017, informa Fipe

Depois de três anos de baixa, a economia do Rio Grande do Sul mostrou recuperação em 2017. O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, apresentado nesta quinta-feira (21) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em coletiva de imprensa realizada na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), apresentou crescimento de 1%. O resultado positivo, que interrompeu o período de retração, é igual ao PIB nacional em 2017. Em valores, o PIB nacional em 2017 foi de R$ 6,6 trilhões, já o PIB do RS do mesmo período foi de R$ 375 bilhões.  

Além do cálculo do PIB, a Fipe já elaborou relatórios de análise do emprego no Rio Grande do Sul nos meses de março e abril. O estudo será publicado mensalmente. Outros serão divulgados no site da SPGG, como a situação da habitação no Estado. Em razão do fim das atividades da Fundação de Economia e Estatística (FEE), em abril desse ano, o governo assinou contrato com a Fipe para a elaboração dos indicadores econômicos. 

O PIB gaúcho do primeiro trimestre de 2018 também foi apresentado. Nos três primeiros meses, a economia gaúcha teve queda de 0,8% na comparação com mesmo período do ano passado. A maior retratação foi na Agropecuária (8,5%). Já as áreas que apresentaram melhor desempenho foram Construção Civil (6,4%), Comércio (6,1%) e Indústria (0,3%). 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: