Os 60+ estão voltando aos bancos escolares

Universidade Aberta da Terceira Idade da PUCRS promove o envelhecimento saudável

Por Martin Henkel

Os 60+ estão voltando aos bancos escolares

Ações unificadas que promovam o bem-estar social dos idosos. Este é o propósito da Universidade Aberta da Terceira Idade da PUCRS (Unati) que foi lançada nesta segunda-feira (18). Além de cursos especiais, a Unati também promoverá atividades gratuitas abertas ao público, com aulas de idiomas, cultura e atividade física. Com uma programação que envolve as áreas da saúde, do esporte, do direito e da tecnologia, o Unati oferece turmas reduzidas, didática exclusiva e promete valores especiais (confira os cursos oferecidos no final deste post ).

"Essa iniciativa vai colaborar na promoção do envelhecimento saudável, participativo, seguro, produtivo, autônomo e independente, a maior ambição dos idosos. Este programa de educação é de caráter permanente, destinado às pessoas acima de 60 anos, que oportuniza aprendizagem de conteúdo, valores e atitudes. Além disso, oferece novas formas de saber, aplicando esse novo conhecimento em diferentes situações do cotidiano", enfatiza o diretor do Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG), Newton Luiz Terra.

O Brasil já possui 30,2 milhões de pessoas com 60 anos de idade ou mais. Destas, 1,8 milhão moram no Rio Grande do Sul e 270 mil em Porto Alegre. A capital gaúcha já tem 18% da população 60+. A educação é o segmento que se une com mais intensidade a este movimento irreversível. Bastante simbólico ser na PUCRS, berço da geriatria e gerontologia no Brasil. A população 60+ busca aprendizado, capacitação e qualidade de vida. A estrada será longa no melhor dos sentidos e eles querem usufruí-la da melhor forma. Excelente ação da PUCRS colocando em sua estratégia o Aging in Market.

Cursos e datas
2 de agosto a 11 de outubro - Oficina de Estímulo Cognitivo
6 de agosto a 27 de setembro - Taijiquan
8 de agosto a 5 de setembro - Ativ&idade
10 de agosto a 26 de novembro - Programa Pré-aposentadoria
13 de agosto a 27 de agosto - Envelhecimento com qualidade de vida
14 agosto a 18 de setembro - Direito dos Idosos
14 de outubro a 25 de outubro - Pilates básico para idosos
12 de setembro a 14 de novembro - Relações interpessoais

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: