Abra a sua mala

Veja o que você pode ofertar para o mercado, para quem e o valor que cobrará

Por Bernt Entschev

Veja o que você pode ofertar para o mercado, para quem e o valor que cobrará

Muitos profissionais perguntam se não devem mudar de área para tentar um lugar ao sol neste período de imensos índices de falta de emprego. É muito ruim o profissional fazer uma guinada neste momento da carreira, na minha opinião. 

Hoje as empresas estão oferecendo vagas para especialistas em determinados setores, pois querem resultados rápidos. Logo, a falta de experiência passa a ser uma enorme barreira. E por mais que alguém consiga a vaga almejada, o passo seguinte será árduo, pois a pessoa terá de começar do zero e criar uma nova rede de contatos, por exemplo, em um segmento desconhecido por ela. 

O melhor a fazer é investir nos pontos fortes, experiência e habilidades. Para elevar as chances de obter um novo emprego, o ideal é buscar posições em áreas correlatas. Vale estudar até mesmo a abertura de um negócio próprio – pode ser uma saída vantajosa, desde que o profissional tenha consciência de que empreender também tem seus riscos. 

A maior riqueza de um profissional não é o que ele acumulou em dinheiro, mas sim sua experiência, talento, habilidades e capacidade intelectual. Tudo isso é intransferível. Então, resta abrir a mala, ver o que pode ser ofertado para o mercado, para quem e o valor que será cobrado. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: