Corsan lança iniciativa inédita no setor público

Estatal cria hub de inovação em busca de soluções criativas

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Corsan cria hub de inovação em busca de soluções criativas

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) lançou uma iniciativa inovadora no setor público. A estatal promoverá, na próxima sexta-feira (8), um evento voltado à geração de ideias novas e criativas: o Desafio Inovação Corsan 2018. Focada em qualificar os serviços prestados, a companhia quer construir soluções inteligentes para melhor atender à sociedade. A atividade terá como o palco o Global Tecnopuc, localizado no campus central da PUCRS, em Porto Alegre. 

Com o tema “O futuro do relacionamento da Corsan com a sociedade”, o evento será um hub inédito de inovação com o objetivo de gerar soluções criativas que orientem o relacionamento e a conexão entre clientes, cidadãos, sociedade e a estatal. Promovido em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) e o Tecnopuc, o evento incentivará os participantes a pensar sobre o futuro do saneamento, o impacto das soluções tecnológicas na prestação e no acesso aos serviços, bem como as tendências, inovações e ideias que causarão as maiores mudanças mercadológicas nos próximos anos e a relação entre as empresas e seus clientes, cidadãos e sociedade.

O Desafio consiste em uma competição entre equipes, que serão estimuladas a propor soluções com enfoque em serviços ao cliente, atendimento ao cliente e relação com o cidadão e a sociedade. Poderão participar representantes da sociedade em geral (60 vagas) e funcionários da Corsan (30 vagas) e da Procergs (10 vagas). As equipes serão multidisciplinares, formadas pela comissão organizadora no dia do evento. Cada grupo terá a oportunidade de desenvolver uma ideia e de apresentá-la ao público no fim do dia. As ideias serão avaliadas por um júri técnico, que levará em conta os critérios de originalidade, utilidade e impacto. O primeiro e o segundo lugares serão premiados com o desenvolvimento da sua ideia em conjunto com as equipes da Corsan e Procergs. Além disso, cada participante da equipe campeã será contemplado com um curso de extensão na PUCRS. No desenvolvimento das duas propostas após o evento, será realizado um aperfeiçoamento de cada ideia por meio do mapeamento dos processos envolvidos e a elaboração de projeto para análise da viabilidade de implantação.

A participação é gratuita, e as vagas são limitadas. Podem se inscrever pessoas físicas com idade a partir de 18 anos. As inscrições devem ser feitas até às 23h de quinta-feira (7), no site do Desafio Inovação Corsan 2018


leia também

Desafio de Inovação gera soluções para a Corsan - Proposta que visa eliminar burocracia foi a campeã

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: