Indústria paranaense perde Sérgio Prosdócimo

O empresário foi vice-presidente da Fiep por dois mandatos

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Indústria paranaense perde Sérgio Prosdócimo

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) lamentou profundamente o falecimento do empreendedor Sérgio Prosdócimo, aos 76 anos, ocorrido na terça-feira (22), em Curitiba. Comandando a Refripar – Refrigeração Paraná S/A, fez a empresa se destacar no mercado nacional, nos anos 1970 e 1980, com as geladeiras e freezers da marca Prosdócimo. Além disso, foi vice-presidente da Fiep por dois mandatos consecutivos, entre 1995 e 2003.

Após a venda da Refripar para o grupo sueco Electrolux, Sérgio Prosdócimo continuou envolvido com o setor industrial, comandando, entre outras empresas, a fabricante de pães Charlotte. A trajetória bem-sucedida do empresário foi reconhecida por meio de homenagens prestadas por diversas entidades representativas da indústria. Entre elas, em 1992, recebeu da Fiep a Láurea Honra ao Mérito. Em 2005, foi escolhido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para receber a Ordem do Mérito Industrial (foto).

“Sérgio Prosdócimo foi, sem sombra de dúvidas, um dos principais expoentes da indústria do Paraná”, afirma Edson Campagnolo, presidente da Fiep. “Com visão privilegiada para os negócios, criou uma das marcas mais emblemáticas da história do setor industrial de nosso Estado, deixando um belo exemplo para todos os empreendedores paranaenses”, acrescenta. Campagnolo revela, ainda, a atuação de Prosdócimo no associativismo. “Como homem que pensava não apenas no crescimento de sua empresa, mas no desenvolvimento do setor industrial e da economia de todo o Paraná, teve participação ativa em diversas entidades, incluindo a Fiep, que se sente honrada de ter contado com sua contribuição”, destaca.  


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: