Curitiba sedia feira para franqueadoras e investidores

Capital paranaense receberá Franschise4U pela segunda vez

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Capital paranaense receberá Franschise4U pela segunda vez

De olho no alto potencial de Curitiba para a criação e expansão de novos negócios, em especial no setor de franquias, os organizadores da Franschise4U (foto) escolheram a capital paranaense para sediar a segunda edição do evento. A feira, que aposta em um formato inovador para franqueadoras captarem mais investidores, acontecerá no dia 24 de maio no Hotel Four Points by Sheraton, no bairro de Água Verde. A mesma feira será promovida em Porto Alegre, no dia 18 de outubro. 

Segundo a Associação Brasileira do Franchising (ABF), Curitiba ocupa a quinta posição entre os municípios brasileiros com o maior número de unidades de franquias. Já o Índice Cidades Empreendedoras 2017, criado pela Endeavor, maior organização de apoio ao empreendedorismo no Brasil, apontou a capital paranaense entre as dez melhores cidades para se empreender no país, ocupando o quarto lugar. “Redes de franquias têm uma necessidade natural de expansão e Curitiba e demais cidades importantes do estado são um território fértil para a abertura de novas unidades”, comenta Ricardo Branco, sócio investidor da feira.

Inspirada em modelos similares bem-sucedidos na Europa, a Franschise4U acontece em um único dia com reuniões de 30 minutos para cada interessado em abrir uma franquia. “O candidato precisa agendar previamente em nosso site as reuniões com as marcas de seu interesse. Este agendamento é obrigatório, pois as reuniões acontecerão na ordem em que forem marcadas”, frisa Branco. “O processo funciona como um filtro e gera um público altamente qualificado, que já tem conhecimento das marcas e do quanto precisarão investir. O resultado são reuniões produtivas e negociações bastante avançadas”, explica. Branco ressalta que a FRANCHISE4U é uma feira criada para completar o hall de eventos do segmento que já são realizados no Brasil. Por ser mensal e percorrer diversas cidades, irá também alcançar praças que não sediam feiras do setor. “Muitas negociações regionais não avançam devido ao distanciamento entre as marcas e os potenciais franqueados”, revela.

Este novo conceito tem feito sucesso entre as franqueadoras. Fábio Figueiredo, diretor de expansão da Valisére, Cia Marítima e Água Doce, marcas que participaram da edição de estreia em Campinas no mês passado, comenta que as feiras tradicionais não perdem a importância, mas o setor estava carente de um evento que possibilite o contato direto com o público regional. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados colhidos durante a abertura da Franschise4U e já formalizamos nossa participação na edição de Curitiba”, afirma. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: