Mário Lanznaster é eleito Personalidade de Vendas da ADVB/SC

Empresário ajudou a Aurora a se consolidar como a terceira empresa brasileira do segmento de carnes de aves e suínos

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Mário Lanznaster é eleito Personalidade de Vendas 2018 da ADVB/SC

O empresário Mário Lanznaster (foto), presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, sediada em Chapecó, foi eleito Personalidade de Vendas 2018. A premiação, promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) há 26 anos, é uma forma de homenagear líderes empresariais que se destacam no mercado. A homenagem será feita em junho, ainda sem data marcada.

Lanznaster é considerado uma das maiores lideranças cooperativistas do país. É graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina.  Nasceu em 30 de junho de 1940 no município catarinense de Presidente Getúlio. Casou-se com Edirce com quem tem quatro filhos: Márcia, Fabiano, Fernando e Juliana, além de seis netos. Suinocultor há mais de 40 anos e produtor de milho, feijão, soja e trigo desde 1984.

Cursou MBA em Gestão Empresarial para Dirigentes de Organizações do Sistema de Agronegócio e Formação Geral Básica para Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas e Banco do Brasil. É presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos desde 2007. Presidiu a Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa) por 12 anos. É vice-presidente de Assuntos Estratégicos do Agronegócio da Fiesc. Recebeu a comenda de Mérito Empresarial Carl Franz Albert Hoepcke, em Sessão Solene de Outorga na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina em Florianópolis, a comenda da Ordem do Mérito Nacional da Indústria concedido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina do sistema Fiesc. 

Com 50 anos de trajetória a completar em 2019, a Aurora se consolidou como a terceira empresa brasileira do segmento de carnes de aves e suínos com 11,7% do mercado. As vendas no país sustentam 75% das receitas. Um quarto das receitas operacionais totais foi obtido no mercado externo, com produtos embarcados para todos os continentes, atingindo mais de 80 países. Na condição de Cooperativa Central, a Aurora é propriedade de 12 cooperativas agropecuárias. A receita operacional bruta, em 2017, atingiu R$ 8,9 bilhões. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: