Com espírito de startup, Imobi cresce 50% até março

Grupo também abriu escritórios em São Paulo e Brasília

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Daniel Costa, diretor-geral da Imobi

O Grupo Imobi, que dobrou seu faturamento no ano passado, segue colhendo bons resultados em 2018. Até março, o grupo registrou um crescimento de 50% em relação ao mesmo período de 2017, quando a empresa faturou 93% a mais, o melhor desempenho dos seus 13 anos de vida. O destaque do ano é a instalação de 36 passarelas na beira-mar de Xangri-lá, através de uma licitação vencida pela empresa no final de 2017. “Tivemos uma visibilidade importante para a empresa. Este projeto reflete o nosso propósito, pois gerou uma experiência positiva entre marca e consumidor, oferecendo vários serviços à comunidade, como localização, sustentabilidade e acessibilidade”, afirma Daniel Costa (foto), diretor-geral da Imobi. 

Desde 2005 no mercado, a empresa sempre atuou no mercado Out Of Home Media [propaganda ou mídia exterior, como instalação de outdoors, por exemplo], mas nos últimos anos começou a ingressar em outros setores. Em 2016, a empresa adquiriu a startup Plug Carregadores, que desenvolveu um modelo inovador de mídia em carregadores de celular para em bares e restaurantes. A Plug já alcança 15 estados, fincando bandeira em mais de 1 mil estabelecimentos gastronômicos, impactando 12 milhões de pessoas por mês. Ao longo dos últimos anos, a Imobi realizou diversas aquisições de pequenas empresas de frontlights no estado, culminando, em junho de 2017, na compra de todos os painéis da Grande Porto Alegre da multinacional JC Decaux.

O melhor resultado chegou no ano passado, quando o  Grupo Imobi alcançou um desempenho recorde. Além de quase dobrar sua receita, a companhia abriu escritórios em Porto Alegre, São Paulo e Brasília. Também incluiu representações e implementou um novo jeito de atender o mercado. “Incorporamos o espírito de uma startup. Estamos abertos e sempre procurando novos negócios e novas parcerias”, detalha Costa.  O empresário observa que o Grupo Imobi desenvolveu uma plataforma de novos negócios de alto desempenho. “Passamos por uma completa reinvenção. Nos adaptamos e ainda estamos nos adaptando a um novo jeito de comunicar. Por isso, vamos além da mídia exterior e passamos para uma atuação nacional. Não somos mais uma empresa linear e sim circular, buscando um crescimento exponencial”, revela. Entre as novidades que serão lançadas em breve, está o lançamento de um novo negócio – o uso de realidade aumentada na plataforma de 1 mil restaurantes pelo Brasil, e um projeto de mobilidade inédito em Porto Alegre.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: