Justiça libera assembleia de credores da Ecovix

Com a decisão, as negociações serão retomadas

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Justiça libera assembleia de credores da Ecovix

A recuperação judicial da Ecovix no polo naval de Rio Grande vai continuar. Por unanimidade, três desembargadores da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS) liberaram a realização da assembleia de credores. A Ecovix está em processo de recuperação judicial desde dezembro de 2016. “O resultado foi importante para regular curso da recuperação judicial, outorgando a decisão acerca do plano de recuperação aos credores, como determina a lei”, afirma o advogado Rodrigo Tellechea, do Souto Correa, escritório que lidera a recuperação judicial da empresa.

Com a decisão, as negociações entre os credores e a Ecovix serão retomadas para discutir os termos do plano que será apresentado à assembleia. A proposta da Ecovix para a retomada do polo naval vai além da construção de plataformas de petróleo. A partir de estudo realizado por consultoria do setor, foram apontadas como áreas potenciais a atividade portuária, com atracação de embarcações e movimentação de cargas; reparos em plataformas petrolíferas e embarcações; processamento de aço para a indústria metalmecânica; e ainda a finalização da plataforma P-71, que está com 30% da estrutura montada, em parceria com outra empresa do setor.

Na terça-feira passada, representantes da Ecovix, prefeitos de municípios da Região Sul e representantes dos trabalhadores da indústria naval estiveram reunidos com o governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, para mostrar a importância da retomada do polo naval. Na tarde desta quinta(26), logo depois da decisão da Justiça, o governo gaúcho informou que considera de grande importância a decisão do TJ de liberar a assembleia de credores. Entende que é uma etapa que preserva os ativos do polo naval, e que novas etapas precisarão ser percorridas até a reestruturação total do complexo. O Executivo estadual acrescenta que trabalha paralelamente para que estas alternativas sejam encontradas em benefício do desenvolvimento econômico e social da região.


leia também

Assembleia de credores da Ecovix será em 26 de junho - O processo de recuperação começou em dezembro de 2016

Ecovix pretende retomar polo naval em Rio Grande - Empresa aguarda decisão da Justiça para realizar assembleia

Plano de recuperação judicial da Ecovix é aprovado - Acordo põe fim a uma espera de um ano e meio e traz novas perspectivas

comentarios




Michel lamadril

É bom para recuperar nossos empregos e para crescimento de nossa cidade.

Comentar

Adicione um comentário: