Destilaria H. Weber lança Clube Weber Haus

Alambique de Ivoti proporciona a experiência de escolher o tempo de envelhecimento de uma cachaça orgânica

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Destilaria H. Weber lança Clube Weber Haus

Imagine ter um barril só seu com cachaça de uma empresa que é referência nacional e internacional na elaboração de destilados. Essa é a proposta da Destilaria H. Weber, de Ivoti (RS), com a criação do Clube Weber Haus. A iniciativa pioneira no Brasil marca as comemorações dos 70 anos do mais tradicional e premiado alambique artesanal gaúcho.

O cliente terá a oportunidade de escolher quanto tempo sua cachaça orgânica Prata ficará armazenada. São duas possibilidades: a Premium, com até dois anos de envelhecimento; e a Extra Premium, com até cinco anos de envelhecimento. O líquido precioso ficará armazenado em barris de carvalho americano de 200 litros, que no final do processo é de propriedade do cliente. Uma placa personalizada identificará cada um dos barris (foto). “Queremos que os apreciadores dos nossos produtos sintam a sensação de elaborar uma cachaça de alambique envelhecida”, explica Evandro Weber, diretor da empresa. O barril será selado com cera de abelha e o lacre só poderá ser rompido na presença do cliente – ou com um familiar ou amigo, mediante procuração. O empresário aposta na iniciativa para fidelizar clientes. 

Além de ter a sua cachaça, o cliente poderá personalizar o produto, escolhendo a garrafa e também o rótulo, mediante um pagamento extra. Se preferir, pode levar o barril com a cachaça para casa. “Um barril de carvalho americano dura anos, até décadas. Com ele, o cliente poderá armazenar novos lotes de cachaça branca, envelhecendo na sua própria casa”, explica Marcelo Pelisson, gerente comercial da companhia. 

O projeto é o primeiro deste tipo feito em uma cachaçaria brasileira. “Será um produto inédito, feito sob medida para cada cliente”, observa Weber. Inicialmente apenas 12 barris serão colocados à disposição dos clientes. O primeiro será de propriedade da família Weber. Dele será elaborado um novo produto único, com edição limitada, a semelhança da cachaça Lote 48 – Extra Premium 12 anos, hoje produto ícone da Weber Haus, lançada durante as comemorações dos 65 anos do alambique. “Esse é um sonho antigo que estamos concretizando”, comemora Evandro.

 Atualmente a Weber Haus coleciona mais de cem premiações ao redor do mundo. Com canaviais próprios em Ivoti, a destilaria atua em 23 estados, além do Distrito Federal. Destaque para São Paulo, além de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. No mercado internacional, o grande foco é o norte-americano. A marca também está presente ainda na Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Eslovênia, França, Holanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Noruega, Suécia e Turquia.  


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: