Manfred Dasenbrock assume Conselho de Crédito da OCB

Entidade defende interesses das cooperativas perante órgãos oficiais

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Manfred Dasenbrock assume Conselho de Crédito da OCB

Manfred Dasenbrock (foto), presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, assumiu na quarta-feira (25) o cargo de coordenador do Conselho Especializado de Crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras (CECO/OCB). A entidade é responsável por responder pelos interesses das cooperativas de crédito perante os órgãos oficiais como Banco Central, Presidência da República, Câmara dos Deputados e Senado Federal, bem como pelo desafio de promover a intercooperação no cooperativismo de crédito. Dasenbrock estará à frente da Coordenação do CECO no período de 2018-2020.

Dasenbrock destaca a necessidade das cooperativas de crédito estarem atentas a questões de governança e boas práticas. “Evoluímos muito nos últimos anos, mas precisamos continuar nesse processo para mitigarmos os problemas. Hoje temos o Fundo Garantidor das Cooperativas de Crédito e outros recursos que dão ainda mais credibilidade às instituições financeiras cooperativas, mas o ideal é que essas garantias não precisem ser utilizadas. Ou seja, as próprias cooperativas de crédito devem melhorar as ferramentas de controle para nos anteciparmos aos problemas e eliminarmos os riscos”, ressaltou.

O presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ ainda representa, desde 2009, o Sicredi no Conselho de Administração do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu, no original em inglês). 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: