Somos fruto de nossas escolhas

Optar é uma tarefa que faz parte de nossas vidas

Por Bernt Entschev

Somos fruto de nossas escolhas, ensina Bernt Entschev

Quer queiramos ou não, estamos sendo tentados a escolher em todo e qualquer momento. Se decidirmos por nenhuma das opções disponíveis, escolhemos tirar o corpo fora. Mas não tem jeito: optar é uma tarefa que faz parte de nossas vidas. E como passamos grande parte do tempo realizando atividades profissionais, não tenha dúvida que elas têm grande contribuição em nosso desenvolvimento. As pessoas que conseguem entender essa grande verdade, geralmente são independentes, abertas ao diálogo e mais responsáveis. 

Trocando em miúdos: as escolhas assertivas vêm acompanhadas de atitudes que bancam a decisão tomada. A partir de atitudes, os resultados aparecerão naturalmente. Claro que muitas vezes selecionamos no piloto automático. Contudo, quando um assunto for relevante, não é adequado decidir tendo a cabeça quente, pois pode trazer resultados catastróficos. Para quem está iniciando no mercado de trabalho, a dica de ouro é redobrar a atenção no momento de fazer escolhas. Fique tranquilo, pois o tempo dará bagagem suficiente para o amadurecimento. 

No entanto, o que não pode e jamais devemos fazer é imputar nossos insucessos ao mercado ou aos colegas de trabalho, por exemplo. Isso pode até ter algum impacto, mas não é responsabilidade integral pelo êxito ou fracasso de alguém. Se o profissional agir dessa forma, estará fadado a ter uma vida profissional mediana e talvez até medíocre. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: