Governo gaúcho e STN encaminharão balanço ao STF

Documento permitirá pré-acordo de adesão ao Regime Fiscal

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Governo gaúcho e STN encaminharão balanço ao STF

O governo do Estado e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) farão um documento conjunto, a ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), dando garantias de que o Rio Grande do Sul não sofrerá sanções com a publicação dos gastos com pessoal e pagamento da dívida que superam 70% da Receita Corrente Líquida. A publicação deste balanço permite que o RS assine o pré-acordo de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o socorro financeiro governo federal aos estados. 

O acordo foi selado nesta terça-feira (17) em reunião na Advocacia-Geral da União (AGU), intermediada pela ministra Grace Mendonça. "Vencemos mais esta etapa. Assim que houver a homologação deste documento pelo ministro Marco Aurélio Mello, estaremos aptos a assinar o pré-acordo de adesão ao RRF", afirmou o vice-governador José Paulo Cairoli. 

A adesão possibilita a suspensão do pagamento da dívida com a União por três anos, prorrogáveis por mais três, aliviando o caixa estadual em R$ 11,3 bilhões até 2020. Também abre espaço para que o Rio Grande do Sul receba novos financiamentos. A Lei Complementar que autoriza o Estado a aderir ao RRF foi sancionada pelo governador José Ivo Sartori em 26 de março, cuja redação final foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 13 de março. 


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/5421" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

ALRS aprova adesão ao Regime de Recuperação Fiscal - A proposta teve 30 votos a favor e 18 contra

ALRS: sessão extraordinária é encerrada por falta de quórum - Deputados voltarão a se reunir nesta terça-feira

ALRS: votação de Recuperação Fiscal é adiada novamente - Adesão prevê a suspensão das parcelas da dívida com a União

Governo do RS apresenta projeto de Recuperação Fiscal - José Ivo Sartori defendeu a adesão ao Regime

Rio Grande do Sul tenta fechar acordo com a União - Governo estadual discute meios de adesão ao regime

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: