Ampliação do Salgado Filho deve gerar 8 mil empregos

Montag, da Fraport, acredita no potencial do aeroporto

Por Dirceu Chirivino

dirceu@amanha.com.br

Andreas Montag (foto), gerente executivo de assuntos corporativos da Fraport

Andreas Montag (foto), gerente executivo de assuntos corporativos da Fraport, que ganhou a concessão do Aeroporto Internacional Salgado Filho, foi um dos convidados da tradicional reunião-almoço Tá na Mesa, da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) desta quarta-feira (4). Ele destacou que a Parceria Público-Privada (PPP) deve ser vista como uma via de mão dupla, em que todas as partes se beneficiam. 

“Nossa proposta é crescer junto à cidade. O aeroporto incentiva o crescimento, enquanto a economia traz clientes para o aeroporto”, observou. Para isso, Montag ressaltou a importância de uma parceria horizontal para o funcionamento desses acordos. “Para nosso trabalho é fundamental ter um bom relacionamento com a prefeitura e o governo do Estado, visto o curto prazo estabelecido para a execução das obras e projetos”, ressaltou. 

“O mercado brasileiro de aeroportos sempre foi muito interessante para a Fraport, pois aqui o potencial de crescimento do número de passageiros ainda é muito grande. E o aeroporto de Porto Alegre tem uma vocação estratégica bem interessante porque está o no coração do Mercosul”, destacou Montag. De acordo com cálculos do executivo, a previsão é que ao final da concessão, dentro de 25 anos, o terminal da capital gaúcha poderá ter um fluxo anual de até 25 milhões de passageiros – aproximadamente o triplo da capacidade atual. 

A Fraport assumiu, oficialmente, o controle do aeroporto Salgado Filho no dia 2 de janeiro. A companhia está trabalhando para a expansão do terminal 1 e para a ampliação da pista de pouso, que deve ser concluída em quatro anos e meio, a partir da assinatura do contrato. A geração de cerca de oito mil empregos diretos e indiretos em diferentes frentes de trabalho deve ser um dos resultados das obras de ampliação, segundo estimativas do Consórcio HTB, Tedesco e Barbosa Mello, contratado pela Fraport. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: