Ciser: uma empresa em contínua evolução

A qualidade de seus produtos conquistou o mercado

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Unidade fabril da Ciser

O trecho a seguir faz parte do livro “Santa Catarina – Grandes Marcas”, publicado pelo Instituto AMANHÃ. 


Para atender plenamente os clientes da loja de ferragens e ferramentas que já tinha 78 anos de história, Carlos Frederico Adolfo Schneider ousou mudar os rumos do negócio. Foi assim, sob a liderança do patriarca, que em 1959 a família Schneider iniciou a fabricação de parafusos e porcas, até então importados. A boa aceitação dos produtos e o ritmo do crescimento do mercado nacional estimularam a família a criar, em 1969, uma empresa independente, a Cia. Industrial H. Carlos Schneider. Nasceu assim, em Joinville, com quatro funcionários e produção diária de 2,5 mil peças, a Ciser, que se tornaria a maior fabricante de fixadores da América Latina. 

A qualidade dos produtos conquistou o mercado: em menos de dez anos de atividades, a Ciser expandiu suas operações, abrindo um escritório e um centro de distribuição em São Paulo. Em 1997, incorporou uma fábrica de parafusos e porcas em Nova Lima (MG), potencializando sua expansão e aumentando sua capacidade produtiva. 

O acréscimo na produção e o incremento das vendas desencadearam a necessidade de uma logística mais eficiente, alcançada pela construção do Centro de Distribuição Ciser, com área de 15 mil m², inaugurado em 1999, em Joinville. Tamanha organização logística permitiu capacidade de estocagem de produto final e um atendimento mais eficaz – com transportadora própria e serviço de roteirização de cargas, encurtando o prazo final de entrega. 

Com a expansão constante, a companhia separou o ramo automotivo em uma empresa independente, fundando, em 2008, a Ciser Automotive, voltada exclusivamente a esse segmento. Para as atividades produtivas da nova empresa, foi inaugurada uma unidade em Sarzedo (MG), dedicada a esse nicho de mercado, agregando maior valor ao negócio. 

Sempre orientada a desenvolver soluções em fixação, a Ciser demonstrou, em 2013, mais uma vez, o resultado do investimento constante em inovação, com o lançamento comercial de um sistema de revestimento baseado na nanotecologia. São produtos standart e peças especiais produzidas de acordo com as normas internacionais, sob orientação do Sistema de Gestão de Qualidade. Esse sistema evoluiu e foi transformado em uma ferramenta de gestão da Ciser, garantindo atendimento aos requisitos dos clientes e do mercado. A empresa ostenta os selos de qualidade ISO/TS 16949, ISO 9001:2008, Duns Registered e Quality System Basics.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: