Festa marca os 25 anos do Top of Mind

Cerimônia fez homenagens às marcas invictas

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Festa marca os 25 anos do Top of Mind

A celebração dos 25 anos do Top of Mind de AMANHÃ, que introduziu no país a pesquisa de lembrança espontânea de marcas, reuniu cerca de 500 pessoas na noite de terça-feira (2) no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Líderes empresariais do Rio Grande do Sul e profissionais da área de  branding, marketing e comunicação, prestigiaram a premiação das empresas vencedoras do Top of Mind 2015 da Revista AMANHÃ, em evento que contou com a participação do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.

O presidente do Grupo AMANHÃ, Jorge Polydoro, assinalou os 25 anos do Top ressaltando o pioneirismo da pesquisa, realizada em parceria com a Segmento Pesquisas desde 1991. “Somos responsáveis pela primeira pesquisa Top of Mind no Brasil e todas as outras seguiram nosso modelo. Ao longo desse trabalho, aprendemos muito com os construtores e gestores de marcas fortes, como as que hoje estamos homenageando”, destacou Polydoro.

Uma das novidades desta edição foi uma homenagem especial feita às marcas invictas – aquelas que obtiveram mais de 15 vitórias consecutivas na trajetória da pesquisa. Entre as marcas que conquistaram o Top pela primeira vez em suas categorias, destacam-se a Móveis Kappesberg e a Farmácias São João. Outra participação inédita ficou por conta da gigante Google que, pela primeira vez, compareceu ao Top of Mind para receber o prêmio como Portal de Internet. A honraria foi entregue ao Diretor de Negócios no Brasil, Alessandro Leal, membro do braço empresarial Google for Work, que desenvolve projetos para a otimização de companhias.

A festa dos 25 anos do Top teve duas intervenções marcantes. Na primeira delas, o jornalista Paulo Sant´Ana quebrou o protocolo para registrar a emoção de receber, pelo 25° ano consecutivo, o prêmio Top of Mind como nome mais lembrado na categoria Colunista de Jornal. A segunda intervenção, comovente, foi a homenagem do governador José Ivo Sartori à APAE, agraciada com o Top of Mind na categoria “Instituição de Credibilidade”. “Todas as marcas que receberam o Top of Mind da Revista AMANHÃ estão de parabéns, mas este prêmio conquistado pela APAE mostra a importância de um trabalho voltado para o progresso social”, elogiou.

A pesquisa
Modelo de transparência e credibilidade, a amostragem é única, na medida em que alcança todos os perfis da população gaúcha, sendo referência para as empresas como instrumento de identificação de oportunidades e bússola para a criação de estratégias de marketing conectadas ao consumidor. A pergunta "Quando eu falo em...qual é a primeira marca que você lembra?" foi dirigida em contato pessoal a mais de 1,2 mil gaúchos de todas as classes sociais, de ambos os sexos e com idade entre 16 e 65 anos.

A pesquisa se desenvolveu entre fevereiro e março de 2015 e abrangeu sete mesorregiões do estado, conforme distribuição do IBGE, em uma jornada que somou mais de 13 mil quilômetros percorridos. As 113 categorias contempladas revelam as marcas mais lembradas, espontaneamente, pelos consumidores do Rio Grande do Sul em um leque que vai de Arroz a Time de Futebol, passando por Farmácia, Banco, Site de busca na internet, Universidade, entre outras tantas.

Acesse os resultados completos da pesquisa Top of Mind 2015 da Revista AMANHÃ em http://topofmindamanha.com.br/

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: