Prévia da confiança da indústria tem alta em março

Resultado revela melhora das expectativas dos empresários

Por Agência Brasil

redacao@amanha.com.br

Prévia da confiança da indústria tem alta em março, anuncia FGV

O Índice de Confiança da Indústria teve uma alta de 1,7 ponto na prévia de março deste ano na comparação com o resultado consolidado de fevereiro. Caso o resultado preliminar se confirme na divulgação final da pesquisa, o indicador alcançará o patamar de 102,1 pontos, o maior desde junho de 2013 (104,9 pontos).  A informação foi dada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A alta da confiança é resultado da melhora tanto das expectativas quanto das avaliações sobre o momento presente. O Índice de Expectativas subiu 2,3 pontos em março e atingiu  103,7 pontos na prévia, o maior desde junho de 2013 (104,9).  O Índice da Situação Atual (ISA) subiu 1,0 ponto e chegou a 100,4 pontos.

O resultado preliminar de março indica alta de 0,5 ponto percentual no Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria, para 76,1%, o maior desde maio de 2015 (76,6%). O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 27.


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/5298" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

Confiança da indústria atinge o melhor nível desde 2014 - A retomada do crescimento está mais consistente

Confiança da indústria avança 1,4 ponto em agosto - Houve alta do índice em 11 dos 19 segmentos avaliados

Confiança da indústria tem sexta alta consecutiva - Empresários percebem melhora do ambiente de negócios

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: