Prévia da confiança da indústria tem alta em março

Resultado revela melhora das expectativas dos empresários

Por Agência Brasil

redacao@amanha.com.br

Prévia da confiança da indústria tem alta em março, anuncia FGV

O Índice de Confiança da Indústria teve uma alta de 1,7 ponto na prévia de março deste ano na comparação com o resultado consolidado de fevereiro. Caso o resultado preliminar se confirme na divulgação final da pesquisa, o indicador alcançará o patamar de 102,1 pontos, o maior desde junho de 2013 (104,9 pontos).  A informação foi dada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A alta da confiança é resultado da melhora tanto das expectativas quanto das avaliações sobre o momento presente. O Índice de Expectativas subiu 2,3 pontos em março e atingiu  103,7 pontos na prévia, o maior desde junho de 2013 (104,9).  O Índice da Situação Atual (ISA) subiu 1,0 ponto e chegou a 100,4 pontos.

O resultado preliminar de março indica alta de 0,5 ponto percentual no Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria, para 76,1%, o maior desde maio de 2015 (76,6%). O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 27.


leia também

Confiança da indústria atinge o melhor nível desde 2014 - A retomada do crescimento está mais consistente

Confiança da indústria avança 1,4 ponto em agosto - Houve alta do índice em 11 dos 19 segmentos avaliados

Confiança da indústria recua e registra menor nível desde janeiro - O elevado nível de incerteza mantido por questões internas e externas tornam o cenário menos animador

Confiança da indústria tem sexta alta consecutiva - Empresários percebem melhora do ambiente de negócios

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: