Altenburg inaugura primeira unidade fora do Brasil

Têxtil catarinense gerará 40 empregos no Paraguai

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Altenburg inaugura unidade no Paraguai

Um novo e importante passo para a história da Altenburg foi consolidado na última sexta-feira (16). A companhia, que é a líder nacional no mercado de travesseiros e referência também em cama e banho, inaugurou a primeira unidade no exterior. A cerimônia de início da operação da Hogar Têxtil, localizada em Ciudad del Este, no Paraguai, contou com a presença de autoridades como o ministro paraguaio da Indústria e Comércio, Gustavo Leite (foto, cumprimentando a funcionária).

A unidade tem 4 mil metros quadrados e recebeu investimentos na ordem de US$ 500 mil, o equivalente a R$ 1,7 milhão. Serão 40 empregos diretos neste primeiro momento, com previsão de duplicação no número de vagas em médio prazo. 

Na cerimônia, o presidente da companhia, Rui Altenburg, destacou os sólidos pilares que guiaram a marca pelos 95 anos de história. “Trabalhamos com compromisso, respeito, integridade e foco na nossa missão de gerar bem-estar para as pessoas”, comenta. A Hogar Têxtil é a quinta unidade da empresa, fundada em Blumenau (SC).

A Altenburg é, hoje, uma das maiores empresas do segmento cama, mesa e banho e líder no mercado de travesseiros no Brasil. Atualmente a empresa gera 1,6 mil empregos diretos e está em mais de 9 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros, além de países da América Latina. Comercializa os seus produtos também em 10 lojas próprias e e-commerce.  


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: