Conab eleva projeção de safra para 226 milhões de toneladas

Aumento da estimativa é resultado do avanço da colheita da soja

Por Agência Brasil

redacao@amanha.com.br

Conab eleva projeção de safra para 226 milhões de toneladas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) elevou a estimativa da safra de grãos 2017/2018 para 226 milhões de toneladas, um aumento de 0,2% em relação ao último levantamento, divulgado no mês passado. O aumento é resultado do avanço da colheita de soja. A safra deste ano, no entanto, deverá ficar abaixo do ano passado, que registrou a maior produção histórica, com 237,7 milhões de toneladas. Caso a projeção da Conab se concretize, significará um recuo de 4,9%. "Mesmo assim, o país ainda deverá colher a segunda maior safra de todos os tempos", apota a Conab.

Liderando a produção de grãos, a soja deverá atingir a marca de 113 milhões de toneladas. O milho aparece em seguida, com produção estimada de 87,3 milhões de toneladas. A Conab destaca também o aumento da produção de algodão em pluma, com estimativa de 1,9 milhão de toneladas, o que representa um aumento de 21,3% em relação à safra passada. Em relação à área plantada, a Conab projeta aumento de 0,3%. Somente o plantio da soja deverá ocupar 1,1 milhão de hectares a mais que no ano passado.

"Estamos colhendo uma safra muito positiva e o fato a destacar é que tivemos uma normalidade climática. Produtores estão colhendo uma safra com poucas surpresas", projeta Sávio Pereira, secretário substituto de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: