Plataforma gerencia dispositivos a distância

V.Eye possibilita a gestão inteligente online de equipamentos

Da Redação

redacao@amanha.com.br

V.Eye possibilita a gestão inteligente online de equipamentos

Quando percebeu as dificuldades que as empresas tinham em gerenciar informações sobre a situação de conectividade de seus dispositivos, ou detectar a presença de problemas, a VirtuEyes – empresa de tecnologia baseada em Novo Hamburgo (RS) – buscou uma solução. 

Ela veio com a criação da plataforma V.Eye, uma ferramenta de automação que permite o gerenciamento inteligente de conectividade. O sistema pode ser usado no mercado de rastreamento, monitoramento, e todos os segmentos que utilizam máquinas que emitem seus dados para uma outra máquina – através da rede telefônica celular, pela utilização de SIM Cards. 

A tecnologia M2M possibilita a transmissão de dados a um sistema através de um dispositivo remoto conectado a uma máquina. Esse dispositivo é equipado com um cartão SIM que pode receber e transmitir dados sem a utilização de fios para um servidor central. “Apesar de uma engenharia complexa, por trabalhar com os dados das três maiores operadoras de telefonia celular no Brasil (Vivo, Tim e Claro), o V.Eye possui uma linguagem simples com diversas automações, para que o operador possa gerenciar um grande parque de maneira simplificada”, explica a diretora executiva da empresa, Taize Wessner. “Além disso, é possível emitir relatórios, solicitar manutenções e administrar toda a conexão independente de operadora em um único lugar”, completa. A principal aposta da VirtuEyes para 2018 é expandir a ferramenta e lançar aplicativo V.Eye para dispositivos Android e IOS. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: