O mapa do consumo no sul

Reportagem de capa de AMANHÃ aponta o interior como o território das grandes oportunidades

Da Redação

redacao@amanha.com.br

O mapa do consumo no sul

Ao analisar a trajetória de sucesso de empresas como o Grupo Herval, de Dois Irmãos (RS), que venceu uma disputa para operar a rede iPlace no Brasil, a nova edição da Revista AMANHÃ revela que a economia da região sul já não gira em torno de metrópoles como Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis.

Companhias como a catarinense Schumann, cadeia de lojas fundada por André Schumann  (veja o vídeo acima), aparecem na reportagem como emblemas desta saga empresarial construída em polos dinâmicos que se situam no interior dos Estados. Nestes lugares, soma pontos quem consegue falar a linguagem de um consumidor diferente daquele que é encontrado nos grandes centros urbanos – um pouco mais conservador na gestão do dinheiro, mas pontual nos seus pagamentos e generoso com as marcas que entendem e respeitam suas necessidades e seus valores.



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: