Plataforma Via Permuta chega ao Sul

Ferramenta permite realizar negócios com pouco desembolso

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Plataforma Via Permuta chega ao Sul

A permuta é um dos meios de transação comercial mais conhecidos na história da humanidade. Baseados nisso, os diretores Mauricio Perucci (na foto, à esquerda) e Eduardo André (na foto, à direita) resolveram trazer para a região Sul uma plataforma de negócios que permite que empresas e profissionais liberais, de qualquer ramo e porte, realizem negócios com o mínimo de desembolso de caixa. 

A plataforma web permite a efetivação das permutas entre os associados e todo controle de saldos permitindo, dessa forma, utilizar os créditos obtidos em uma transação para realizar compras de produtos ou serviços com outros associados. Além da economia na aquisição de produtos e serviços com baixíssimo desembolso financeiro, a Via Permuta pretende criar um ambiente que gera a expansão do relacionamento empresarial entre os sócios, proporcionando a realização de negócios e a exposição de suas marcas em um ambiente selecionado. 

Assim que uma empresa se associa à Via Permuta, ela já recebe de imediato um valor em créditos na moeda virtual da plataforma (VP$), a qual tem equivalência com o real, o que permite ao associado adquirir produtos e serviços variados de diversas localidades. Isto, aliado às características da permuta multilateral, propicia que os associados realizem suas negociações de compras e vendas em permutas de acordo com sua demanda e disponibilidade. Nesse contexto, a Via Permuta funciona como intermediadora, proporcionando a estrutura da plataforma, o ambiente de negociações e o crescimento de associados. Em troca, ela recebe um percentual sobre as transações efetivadas. “Acreditamos que a Via Permuta agregará valor aos empresários. Em tempos de crise, poder fazer negócios sem necessidade de desembolso de caixa é fantástico e a plataforma digital propicia isso. O mercado gaúcho sempre foi muito aderente a novas tecnologias e isto nos deixa bastante confiantes na evolução e no crescimento do negócio no estado”, estima Perucci.   

A franquia iniciou suas atividades em Belo Horizonte, onde já conta com três operações ativas, além da unidade piloto, mais de 230 empresas associadas e R$ 2 milhões em transações. Neste ano, a expansão contempla, além da capital gaúcha, as cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília e Salvador.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: