Bertussi Design conquista IF Design Award

Produto premiado foi fabricado pela catarinense Mosarte

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Bertussi Design conquista IF Design Award

A Bertussi Design, estúdio gaúcho liderado pelos arquitetos Paulo e Tobias Bertussi, está entre os vencedores do “Oscar” do design mundial, o IF Design Award, realizado desde 1953 na Alemanha. Os vencedores receberão as distinções no dia 9 de março em Munique. O produto premiado é o “FIJI BAY” (foto) – um revestimento modular em baixo relevo, com aspecto tridimensional. Ele foi fabricado pela Mosarte, empresa com sede em Tijucas (SC).

“O Fiji traz uma quebra de paradigma em termos de forma e conceito, fazendo composição de pequenas lâminas planas cortadas em curvas sucessivas alinhadas harmoniosamente a fim de criar um efeito 3D surpreendente. É quase uma escultura de arte contemporânea em módulos", descreve Tobias Bertussi. A peça premiada é parte da coleção “Destinos” constituída de mais 10 modelos. 

Esta é a sexta vez que a Bertussi Design conquista o IF. Com escritórios em Florianópolis, Porto Alegre e Caxias do Sul, a empresa especialista em design de produto e gestão da inovação para a produção em grande escala no Brasil atua no mercado há duas décadas.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: