Serra Gaúcha tem nova capital da Páscoa

Nova Petrópolis passa a sediar Chocofest

Por Adriana Zottis, de Nova Petrópolis (RS)

redacao@amanha.com.br

Nova Petrópolis passa a sediar Chocofest

Um dos maiores e mais tradicionais eventos de Páscoa do Brasil, a Chocofest está de volta à Serra Gaúcha, desta vez nas ruas de Nova Petrópolis (foto) – na Magia da Páscoa, que acontece de 22 de março a 1º de abril. A decisão de levar a festa para o município aconteceu depois de quase um ano de tratativas com a Rossi & Zorzanello, fundadora e organizadora do evento que completa sua 20ª edição. O anúncio foi feito na noite de sexta-feira (16) para autoridades e imprensa.  A última Chocofest aconteceu em Gramado, em 2014, quando recebeu 400 mil visitantes. Também teve edições em Canela e agora passa a integrar o calendário de eventos de Nova Petrópolis. “Este é um marco na história da nossa cidade, especialmente para o turismo, e trará impactos positivos para o desenvolvimento de toda a Região das Hortênsias”, acredita Régis Luiz Hahn, prefeito do município.

A estimativa é de que cerca de 100 mil pessoas visitem a cidade no período da Páscoa e movimentem também a estrutura turística das cidades vizinhas. De acordo com o secretário

de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, a Chocofest vem para incrementar as atividades do setor, que hoje representa em torno de 20% da economia da cidade. Do total de R$ 500 mil estimados para a realização do evento, a prefeitura investirá R$ 250 mil. O restante virá de patrocínios, alguns ainda em captação.  

O evento é uma parceria da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis com o apoio da prefeitura do município, realização da Rossi & Zorzanello e patrocínio da

Florybal, além de outros apoiadores. Entre os destaques desta edição está a participação da comunidade, já tradicional na Magia da Páscoa de Nova Petrópolis. Haverá muitas atrações interativas envolvendo oficinas, contação de histórias, teatro, atividades lúdicas e educativas,  como a caça ao ninho, no Parque do Imigrante, e a Árvore da Páscoa Osterbaum, que será decorada pelas pessoas da comunidade e visitantes. Tradição alemã, a árvore ganha cascas de ovos decoradas de todas as formas e cores. “Vamos trabalhar para transformar Nova Petrópolis na capital brasileira da Páscoa”, frisa Marta Rossi, uma das fundadoras da Rossi & Zorzanello.


leia também

Uma páscoa com toque germânico em Nova Petrópolis - Cidade da serra gaúcha recebe pela primeira vez a Chocofest

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: