Fiesc discute com a NASA parceria na área educacional

Federação trata de cooperação com entidades da sociedade civil

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Fiesc discute com a NASA parceria na área educacional

Dirigentes da área educacional da NASA, a agência espacial americana, conheceram na terça (13), em Washington, as atividades que a Federação das Indústrias, o Senai e o Sesi desenvolvem neste setor em Santa Catarina. “Eles se mostraram vivamente interessados em ampliar os contatos, visando desenvolver uma possível parceria”, afirmou Glauco José Côrte, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). 

O empresário lidera a missão institucional da entidade que mantém encontros com órgãos da sociedade civil e do governo dos Estados Unidos na capital do país e em Boston. Na NASA, a delegação catarinense foi recebida pelo cientista chefe do Marshall Space Flight Center (NASA/MSFC), James Spann, pelo gestor adjunto da área de educação, Roosevelt Johnson, e outros dirigentes. 

A comitiva visitou a Learning Tree e CompTIA. As tratativas giraram também em torno da questão educacional, neste caso voltada a área de TI, para formação e certificação de vários temas, entre eles segurança cibernética, computação na nuvem e análise de dados. Além disso, a missão esteve na Naval PostGraduate School, da Universidade da Marinha, que oferece cursos de pós-graduação nas áreas civil e militar. 

Nesta quarta (14) e na quinta (15), a comitiva irá a Boston para encontros no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), entidade parceira dos Institutos Senai de Inovação (são 25 no Brasil, três deles em Santa Catarina). A missão da federação vai tratar de mapeamento de produtos e projetos (no MIT Media Lab), de novas metodologias educacionais (no ILP MIT) e de aplicações de inteligência artificial em veículos autônomos (drones, submarinos, caminhões e automóveis) e em manufatura avançada. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: