Cruzeiro do Sul adquire FSG e Faculdade CESUCA

Transação ainda depende da aprovação do Cade

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Cruzeiro do Sul adquire Faculdade da Serra Gaúcha, de Caxias do Sul

A Cruzeiro do Sul Educacional anunciou nesta quarta-feira (7) a aquisição de duas instituições de ensino superior: o Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (foto), com campi em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, e a Faculdade CESUCA, instalada na região metropolitana de Porto Alegre, na cidade de Cachoeirinha. Com a incorporação, o grupo Cruzeiro do Sul Educacional passa a atender mais de 220 mil alunos por meio de 16 instituições presenciais nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da operação de Ensino a Distância com mais de 400 polos em todo o Brasil. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados, porém notícia veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo afirma que a aquisição da FSG foi de aproximadamente R$ 340 milhões.

O Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG é referência em qualidade de ensino na região. Com conceito institucional e IGC 4, oferece mais de 40 cursos em todas as áreas do conhecimento a uma população de mais de 500 mil habitantes. Já a Faculdade CESUCA, em Cachoeirinha, tem reconhecimento e participação de mercado na região da grande Porto Alegre. Os cursos oferecidos em todas as áreas do conhecimento têm conceitos 3 ou 4. Reconhecidas regionalmente pela qualidade de ensino, as duas instituições somam 12 mil alunos presenciais e a distância e contam com 400 funcionários na região. 

A finalização da transação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do cumprimento de condições precedentes de praxe.

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: