De Teutônia para o continente europeu

Zanshin Software conquista primeiro cliente internacional

Da Redação

redacao@amanha.com.br

 DojoWeb, software exclusivo para gestão de academias de artes marciais, desenvolvido pela Zanshin

O ano de 2017, período que muitos empresários fazem questão de esquecer, foi alvissareiro para a Zanshin Software. A empresa de Teutônia (RS), especializada em criação e gestão on-line de softwares, atingiu a meta e alcançou o desejado crescimento de 8% comparado ao ano de 2016. Ao fechar as contas em dezembro, o faturamento somou R$ 1,2 milhão. Neste ano, uma das principais missões é conquistar os mercados da América do Norte e Europa. 

O novo calendário já trouxe boas notícias, pois a Zanshin conquistou seu primeiro cliente internacional. A parceria se deu com o centro de artes marciais Zen Center, de Odivelas, em Portugal, para utilização do DojoWeb (foto) – software exclusivo para gestão de academias de artes marciais – para gerir seu empreendimento. A Zen Center atua na formação de defesa pessoal e atende todo o país português, inclusive auxilia na formação de candidatos a forças armadas e de segurança pública. Totalmente funcional e preparado para atender a demanda estrangeira, o sistema conta com configuração específica de fuso horário e moeda, por exemplo. Ou seja, não necessitou nenhuma adaptação em suas características.  

Em relação ao projeto de expansão, a proposta ainda é abrir mercado nos países com maior público-alvo como Estados Unidos, por exemplo.  “Nossa intenção é inicialmente fazer o sistema apenas em língua inglesa, que abrangeria praticamente toda a Europa e América do Norte visto que o inglês é bem falado nestes mercados”, destaca André Traichel , diretor geral da Zanshin. “Não descartamos a possibilidade de, dependendo da aceitação, montar uma equipe fixa nos Estados Unidos para dar o suporte necessário”, conclui Traichel. 

No segundo momento, em 2019, a ideia é criar a versão em espanhol para chegar aos países latinos. O público-alvo são empresas de micro e pequeno porte na área de serviços, oferecendo ferramentas fáceis de usar e que se baseiam no Cloud Computing (Computação nas Nuvens). Todos os softwares de gestão são baseados no modelo de software-como-serviço (Saas), sistemas feitos nativamente para a internet, espaço em que o assinante pode acessar de qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo conectado (tablet, celular, computador, TV, entre outros). 

No portfólio da Zanshin estão o SiGA (primeiro sistema de gestão via internet para agências de publicidade e propaganda), o Sole (para gestão de projetos arquitetônicos e de engenharia civil), o Paguei (organizador financeiro online e gratuito), DojoWeb (para gestão de academias de artes marciais) e o RollClass (sistema para atender escolas de dança, música e idiomas).  Com atuação em todo o território nacional, possui mais de 650 contas ativas. A região Sul concentra 33% dos clientes, mas São Paulo é o maior mercado representando 27% da carteira.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: