Fórum homenageia geriatra Yukio Morigushi

Profissional deixou uma vasta contribuição à ciência médica

Por Martin Henkel

Fórum homenageia geriatra Yukio Morigushi

Porto Alegre está sediando o 3º Fórum Social Mundial da População Idosa que traz luz às políticas públicas e as relações com o envelhecimento. Um tema mais que apropriado para o desafio que o aumento da longevidade apresenta para o poder público e privado. Na quinta-feira (25), o seminário sobre Serviços Comunitários e de Saúde será ministrado pelo gerontologista Newton Luiz Terra, diretor do Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG). 

O geriatra e fundador do IGG, professor Yukio Morigushi (foto) foi homenageado na abertura do evento. Ele foi professor titular de Geriatria da PUCRS até a sua aposentadoria, em 2015, aos 89 anos. Segundo Terra, a referência é mais do que merecida. “Os motivos pelos quais o professor Moriguchi recebe esta honraria já são de conhecimentos de todos. Não é afeito a homenagens, mantendo-se discreto, sem buscar reconhecimento pela sua obra extraordinária. Há três anos, ao se aposentar da Uuniversidade, deixou uma vasta e benemérita contribuição à ciência médica e um legado de amor ao próximo”, declarou.

Porto Alegre recebeu em outubro de 2015 a certificação de “Cidade Amiga do Idoso” por atender os quesitos da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Guia Global das Cidades Amigas do Idoso. A certificação aumenta a responsabilidade à iniciativa privada que também precisa se mover ao encontro da nova realidade e novo perfil de consumo. Os 60+ estão cada vez mais presentes e representativos na economia. 

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: