Tata Consultancy Services terá unidade em Londrina

Multinacional prevê gerar até 4 mil empregos na cidade

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Tata Consultancy Services terá unidade em Londrina

A indiana Tata Consultancy Services (TCS), segunda maior empresa do mundo na prestação de soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, escolheu Londrina para instalar seu novo Delivery Center. A assinatura do termo de cooperação contou com a presença do principal executivo da empresa no Brasil, Tushar Parikh, e do diretor financeiro (CFO) da TCS Brasil, Bruno Rocha. 

O Delivery Center ficará em um prédio no centro da cidade e terá capacidade para 700 profissionais, sendo que novas vagas serão abertas conforme o crescimento da empresa, podendo alcançar, futuramente, a marca de até 4 mil empregos diretos. Uma nova unidade da TCS será construída no Parque Tecnológico Francisco Sciarra, no Parque das Indústrias Leves. A empresa trabalha com capital humano e é especializada no desenvolvimento de softwares empresariais e serviços operacionais de tecnologia, como programas para bancos e empresas de grande porte.

De acordo com Tushar Parikh, principal representante da empresa no país, a TCS atualmente está em 46 países e conta com cerca de 380 mil funcionários em 60 diferentes centros espalhados pelo mundo. A receita consolidada da empresa, em 2017, foi de R$ 17,5 bilhões. “Existe a previsão de gerarmos, no decorrer dos anos, até 4 mil empregos na cidade. E a expectativa é tornar o centro operacional, que está sendo instalado em Londrina, no maior da TCS no país e no maior em língua portuguesa do mundo”, projetou. Para isso, ele frisou que o objetivo é capacitar profissionais, fortalecer o segmento de tecnologia, no qual Londrina tem grande potencial, e alavancar o desenvolvimento tecnológico, científico e de inovação em toda a região. 

O diretor financeiro (CFO) da TCS Brasil, Bruno Rocha, explicou que também estavam sendo analisadas pela empresa as cidades de Campo Grande (MS) e Juiz de Fora (MG), sendo que a escolha por Londrina se deve a dois principais fatores. “O primeiro ponto é o fato de a cidade ser um polo estudantil com ótimo nível educacional, diversas universidades e uma base sólida de estudantes nos últimos 40 anos, com excelente potencial na área de tecnologia. O outro aspecto considerado é o porte médio de Londrina, suas qualidades estruturais e o baixo custo de vida em relação a grandes capitais como São Paulo, por exemplo”, contou.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: