Câmara aprova fim da reeleição para cargos executivos

Foram 452 votos a favor e 19 contra

Por Agência Brasil

Câmara aprova fim da reeleição para cargos executivos

O plenário da Câmara aprovou na noite de quarta-feira (27) por 452 votos a favor, 19 contra e 1 abstenção, o Artigo 3º do relatório do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) à proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma política. O dispositivo aprovado acaba com a reeleição para os cargos executivos.

Como a reforma política está sendo tratada em PEC, o fim da reeleição precisa ainda ser aprovado em segundo turno na Câmara para depois ser apreciado, também em duas votações, pelo Senado. A proposta aprovada não se aplica aos prefeitos eleitos pela primeira vez em 2012 e aos governadores também eleitos pela primeira vez em 2014, nem a quem os suceder nos seis meses anteriores ao pleito. Ela não cabe à presidente Dilma Rousseff,  porque, já reeleita, não poderá se candidatar em 2018.


leia também

comentarios




Fernando Gasperin

Pelo que tenho tido oportunidade de observar, parece que nossos políticos resolveram administrar o País – finalmente! Espero que essa nobre profissão possa ser novamente colocada no devido patamar que faz jus. Parabéns pelo início da reforma politica. Espero que passe no Senado também.

Comentar

Adicione um comentário: