Degustação de vinho sobre trilhos é a nova atração turística no Sul

Passeio L'Essenza del Vino, em Bento Gonçalves, estreará em 20 de janeiro

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Degustação de vinho sobre trilhos é a nova atração turística no Sul

Uma experiência única de degustação e harmonização de vinhos e espumantes conduzidos por um sommelier a bordo de um trem tendo como paisagem a Serra Gaúcha. Assim é o L’Essenza del Vino, passeio especial da Maria Fumaça (foto), em Bento Gonçalves, que terá sua primeira edição dia 20 de janeiro com saída às 14h e às 16h. O Grupo Giordani, que atua no segmento de turismo desde 1992, promoverá o passeio, ainda inédito no Brasil.

A masterclass acontece exclusivamente no vagão número 219, que foi adaptado para a experiência e tem decoração especial. Ao longo da uma hora e meia de trajeto, o visitante degustará produtos da região cuidadosamente selecionados sob a orientação de um especialista. Ao embarcar, cada passageiro recebe um kit com taça de vinho personalizada e produtos da região conforme temática de cada encontro.

Cada edição terá um tópico especial e um sommelier convidado. Em janeiro, época de vindima (período de colheita da uva), o tema de estreia será “Da uva ao vinho”. O sommelier Vinícius de Miranda Santiago será o especialista desta primeira edição. No kit do primeiro passeio, o passageiro ganhará um cacho de uva, dois tipos de queijos, torradinhas para limpar o paladar e água. O investimento no curso de degustação e harmonização sobre trilhos é de R$189 por pessoa. Os bilhetes podem ser adquiridos pelo fone (54) 3455.2788.


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/4967" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: