Mauro Corbellini é nomeado diretor técnico de Itaipu

O engenheiro também trabalhou no Banco Mundial

Da Redação, com Agência Brasil

redacao@amanha.com.br

Mauro Corbellini é nomeado diretor técnico de Itaipu

O presidente Michel Temer nomeou o engenheiro eletricista Mauro Corbellini (foto) como diretor técnico executivo de Itaipu Binacional. O cargo que estava vago desde março. A nomeação foi publicada nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial da União. 

Corbellini deve ocupar o cargo até 16 de maio de 2022. Antes, o engenheiro coordenou a área de Mudanças Climáticas da Secretaria de do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná. O novo diretor participou da implantação do sistema de telecomunicações da Telepar, de projetos de grandes usinas do Paraná e dos estudos para a interligação do sistema elétrico brasileiro. Corbellini também trabalhou no Banco Mundial. Aposentou-se em 1997, mas continuou trabalhando – acompanhou a construção da fábrica da Renault no Paraná e de diversas outras montadoras em outros Estados.

Segundo a assessoria de imprensa de Itaipu Binacional, apesar da crise hídrica, a usina deve fechar 2017 com uma produção de energia que supera 96 milhões de megawatts-hora (MWh). Em 2016, a usina atingiu um recorde mundial de produção, com 103,1 milhões de MWh. Em 2018, as 20 unidades geradoras do complexo devem ser atualizadas para aumentar a sustentabilidade da operação e do desempenho da usina.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: