Falece Ivo Tramontina, ex-presidente da empresa

Ele, aos 92 anos, ainda atuava como conselheiro da companhia

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Ivo Tramontina, ex-presidente da empresa, falece aos 92 anos


Ivo Tramontina (na foto, ao centro), ex-presidente da companhia e filho dos fundadores, faleceu neste sábado (23). Ele estava internado no Hospital São Roque, de Carlos Barbosa (RS), desde 16 de dezembro. O velório ocorre a partir das 18h de hoje no Salão Comunitário de Carlos Barbosa. O enterro está marcado para este domingo (24), a partir das 15h.

Ivo é filho de Valentin e Elisa Tramontina, casal que deu início à fábrica. Ele trabalhou em vários setores da companhia. Em 1949, a fábrica passou a ser liderada por ele e Ruy Scomazzon. Até hoje atuava como diretor conselheiro das empresas Tramontina. Tinha dois irmãos, Henrique e Nilo, que faleceram ainda jovens. Natural de Carlos Barbosa, viúvo de Laura Tramontina, é pai de cinco filhos: Clovis, Rejane, Carlos, Raquel e Renato.

A valorização e a amizade com a equipe de trabalho é o que o filho Clovis, atual presidente da Tramontina, ressalta do caráter do pai. Ao jornal O Pioneiro, Clovis creditou ao pai a significativa ascenção da centenária empresa. “Meu pai era uma pessoa alegre, amava a vida e não sabia dizer não. Sempre quis o bem de todos, vibrava quando ficava sabendo sobre alguém que havia conquistado algo, por exemplo. Era conhecido pela simplicidade e pelo carinho com que tratava a todos, sem distinção”, destacou em sua entrevista.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: