Dado Bier lança linha de cervejas artesanais em lata

Pioneira no segmento, marca propõe um trio de produtos acessíveis

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Dado Bier lança linha de cervejas artesanais em lata

Precursora no ramo e referência no segmento, a cervejaria Dado Bier lançou, neste mês, uma linha em lata de cervejas artesanais. O mix foi pensado para quem gosta da bebida e quer harmonizar bem em qualquer momento. Tratada como uma revolução, a ideia nasceu a partir do contato da empresa e seus consumidores. “Nos últimos tempos, beber cerveja se tornou complexo. Lúpulos, maltes, amargor, estilos, notas disso e daquilo... Mas calma aí! A verdade é que os motivos para tomar uma cerveja seguem sendo os mesmos. Estar entre amigos, relaxar, fazer festa, churrasco de domingo, confraternizar. E ela tem de harmonizar com todos esses momentos, não é?”, ressalta Eduardo Bier, o criador da marca. 

A partir do conceito de simplificação, foram lançadas em lata as três cervejas mais consumidas no mundo: a Lager Leve, uma cerveja pilsen, estilo mais apreciado do mundo; a Weiss, porta de entrada para quem consome cerveja artesanal; e a Session IPA, uma versão mais leve da India Pale Ale, para quem gosta de amargor na medida certa. "São os sabores que o brasileiro mais gosta. Estamos simplificando o nosso portfólio", destaca. A embalagem é outra novidade: os novos produtos são encontrados em lata sleek, de 350ml, que é mais fina, fácil de carregar e gela mais rápido. Segundo Dado, o recipiente éadequado ao princípio da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente – e também ideal para manter o sabor da bebida. "Ainda há quem as discrimine, na maioria das vezes, por falta de informação. Ao contrário do que dizem, a cerveja em lata guarda o sabor e restringe a passagem de luz, além de ser sustentável. Não resta dúvida que os invólucros metálicos protegem mais do que as garrafas de vidro", afirma.

Os produtos já podem ser encontrados nas gôndolas da rede Zaffari Bourbon, em Porto Alegre, por R$ 1,99 (Pilsen) e R$ 3,98 (Weiss e Session IPA), preço especial de lançamento. "Leve no sabor e leve no bolso. Em tempos de crise, é preciso estar atento às necessidades dos nossos clientes e criar alternativas que caibam no bolso do consumidor", justifica o atento empresário.


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