Multinacional francesa Valeo anuncia investimentos no Sul

Companhia terá unidades em Cachoeirinha e Gravataí

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Multinacional francesa Valeo anuncia investimentos no Rio Grande do Sul

A empresa francesa Valeo Sistemas Automotivos anunciou investimentos para a instalação de duas novas unidades na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com previsão para iniciar as atividades em 2019, a expectativa é que os empreendimentos gerem, aproximadamente, 150 novos empregos ao Estado. Uma das unidades será instalada em Gravataí e é resultado do novo projeto da General Motors, que, no mês de agosto, comunicou a aplicação de R$ 1,4 bilhão para a produção de uma nova família de veículos na região. Outra unidade fabril da empresa será aberta em Cachoeirinha, também em 2019, e voltada à refrigeração de cargas para caminhões e carretas. O valor do investimento não foi revelado.

Atualmente, a Valeo está presente em mais de 32 países com 155 plantas produtivas ao redor do mundo, e está focada na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva mundial. Além disso, a companhia detém 58 centros de pesquisa e desenvolvimento, com equipes focadas e prontas para desenvolver inovações eficazes para suprir as necessidades de toda a indústria automotiva global. A Valeo foi considerada uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Thomson Reuters, além de ser a empresa com o maior número de registro de patentes na França em 2016.

Participaram da reunião com José Ivo Sartori, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi; o diretor da Sala do Investidor, Adriano Boff; além de Reginaldo Hermogenes, presidente da Valeo do Brasil; Laurent Ohana, diretor financeiro; Luis Sacco, diretor-geral; Rafael Galperin, diretor comercial; e Edilson Rocha, supervisor tributário.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: