Schneider escolhe Curitiba como produtora global

A fábrica no PR ampliará significativamente as exportações

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Schneider escolhe Curitiba como produtora global

A companhia de origem francesa Schneider Electric (foto) escolheu a fábrica de Curitiba da subsidiária brasileira para ser sua fornecedora global de religadores de energia, equipamento utilizado pelas concessionárias de distribuição elétrica. Com uma unidade da Austrália, que deixa de atuar nesse segmento em 2018, eram as únicas do grupo que fabricavam o produto. A informação é da edição desta segunda-feira (11) do jornal Valor Econômico. 

A fabricação de religadores na unidade australiana será desativada aos poucos ao longo do primeiro semestre, informou o presidente da Schneider Electric do Brasil, Cleber Morais, em entrevista ao Valor.

Segundo o executivo, a linha de religadores em Curitiba faz parte de um importante negócio do grupo francês. "Com isso, vamos elevar a produção no Brasil em três vezes o número de hoje e as importações", informou Morais. “Ele destaca que a fábrica brasileira vai ampliar significativamente as exportações. Hoje, já trabalha em dois turnos e contratou mais funcionários para se somarem aos atuais 70. No parque fabril de Curitiba, a Schneider, faz painéis elétricos de supervisão e controle para subestações e usinas, painéis elétricos de distribuição e remotos de poste, interfaces de hardware e software e manutenção de religadores e chaves seccionadoras”, informa a reportagem. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: