Badesul operará como agente financeiro do Fungetur no RS

O fundo estimula o crescimento do turismo no Brasil

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Badesul operará como agente financeiro do Fungetur no RS

O Badesul fechou convênio com o Ministério do Turismo se credenciando como operador no Rio Grande do Sul do Fundo Geral de Turismo (Fungetur). O contrato foi assinado na quinta-feira (7), em Maceió, durante o Encontro de Ministros do Turismo do Mercosul, onde ocorreu o lançamento do Fungetur.

A assinatura teve a presença do ministro Marx Beltrão, da diretora-presidente do Badesul, Susana Kakuta, juntamente com a diretora de operações, Jeanette Lontra.  O fundo estimula o crescimento do turismo no Brasil, concedendo crédito para implantação, melhoria, conservação e manutenção de empreendimentos. A parceria com o governo federal trará benefícios às micro, pequenas e médias empresas do setor turístico do Rio Grande do Sul.

Kakuta destacou a pertinência do fundo como uma importante alternativa para estimular o crescimento das empresas voltadas para o segmento em todas as regiões gaúchas. O Badesul terá R$ 6 milhões disponíveis para operar – quase 10% dos recursos totais do Fungetur, que são de R$ 66,7 milhões. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: