Corretora Lopes Filho recomenda ação da JBS

Companhia tem diversas vantagens mesmo em um cenário adverso

Por Infomoney

Corretora Lopes Filho recomenda ação da JBS

A consultoria de investimentos Lopes Filho divulgou relatório em que recomenda compra para as ações da JBS (foto) e calcula um preço-alvo de R$ 22 para os papéis da companhia – potencial de valorização de 33,7% em relação ao fechamento de sexta-feira (22). Vale lembrar que as ações da empresa já marcam alta de 48,4% neste ano. Em relatório assinado pela analista Maria Cristina Costa, a Lopes Filho aponta que os frigoríficos enfrentarão um cenário conjuntural mais difícil do que o de 2014. Os principais desafios envolvem aperto fiscal, concorrência forte, inflação e instabilidades de mercados estrangeiros.

“Em que pese os aspectos adversos mencionados, julgamos que a JBS conta com alguns fatores que lhe conferem musculatura para enfrentar o quadro conjuntural bastante hostil”, escreve Maria Cristina. A estrutura de produção verticalizada é um dos pontos elogiados pela analista, que confere maior flexibilidade na administração de cursos e o fato de a empresa ter base industrial em diversos países com tradição na produção de proteínas animais, mantendo fronteiras abertas para exportações de carnes bovinas e suínas. “Outros aspectos que consideramos como positivos em relação à JBS são a relevante melhora nos índices de eficiência e operacionais da subsidiária norte-americana Pilgrim’s Pride, a reestruturação das operações industriais no Mercosul, que envolveu aumento da base de produção no Brasil e redução da atuação na Argentina”, lista o documento da Lopes Filho, entre outros fatores.

Ainda como diferencial competitivo da JBS, Maria Cristina destaca o fato de a companhia ser a maior produtora de frangos e carne bovina nos Estados Unidos sendo também a terceira maior produtora de carne suína. “Tais aspectos conferem musculatura para que a companhia se beneficie do potencial inerente à demanda mundial por proteínas animais”, relata a analista.



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Charles Nunes

Basta ler a reportagem de Amanhã: "STF manda BNDES liberar dados de contratos" de 27.05.15, pensar um pouco e constatar que em um futuro próximo terá uma nova "Lava-Jato" com a Friboi. E qual será a valorização das ações???

Comentar

Adicione um comentário: