Sul terá MBA em Marketing e Negócios do Vinho

Programa de pós-graduação, único do gênero no Brasil, será oferecido pela ESPM-Sul e CIAS Innovation

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Sul terá MBA em Marketing e Negócios do Vinho. Curso será ministrado pela ESPM-Sul

O Sul do Brasil passa a contar com o único MBA em Marketing e Negócios do Vinho da região – e também do Brasil. O programa de pós-graduação, que terá dupla certificação (nacional e internacional) será oferecido pela ESPM-Sul, em Porto Alegre, em conjunto com o CIAS Innovation (Centro Italiano di Analisi Sensoriale). Serão abordados os assuntos mais atuais que envolvem os negócios na área de vinhos e as aulas serão ministradas por renomados professores do Brasil e exterior. O curso terá apoio institucional de importantes organizações do setor, como a Câmara de Comércio Italiana do Rio Grande do Sul, o Consulado Italiano do Rio Grande do Sul, a Associação Brasileira de Enologia (ABE), o capítulo gaúcho da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS), o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e RAR Vinhos. 

A formação busca desenvolver o pensamento estratégico e visão de gestão de negócios e marketing para os profissionais do setor dos vinhos, através dos mais modernos conceitos sobre inovação, envolvendo desenvolvimento de produto, distribuição, comercialização, entendimento de mercados, comportamento do consumidor, posicionamento e comunicação. A formação contará com diversas atividades práticas e degustações de vinhos de diferentes países e regiões. Toda a didática do curso integra as técnicas de análise de produtos e comportamento do consumidor, baseada em modernas pesquisas, cases internacionais, estratégias eficazes e insights mercadológicos. 

“O MBA em marketing e negócios do vinho da ESPM em parceria com CIAS Innovation é uma grande oportunidade para avançarmos na profissionalização da área gerencial na região sul do Brasil. Os participantes terão oportunidade de aprender com professores internacionais que estão ligados com cases de grande sucesso no setor. É um modelo que já implementamos na Europa, inclusive trazendo profissionais de diferentes países”, destaca Lucia Bailetti, diretora da CIAS. Na visão de Flávio Martins, coordenador da área de Educação Executiva da ESPM-Sul, o desafio é promover a bebida e construir um posicionamento de imagem alinhado com a atual qualidade do vinho e espumantes brasileiros. “Queremos capacitar o mercado, promovendo o hábito de consumo de vinhos no país. Para tanto, o curso quer ser uma referência no desenvolvimento de profissionais para o trade e que eles possam atuar em distribuidoras, nas importadoras, no varejo e nos demais negócios da cadeia do vinho”, assegura Martins. 

O curso terá 420 horas de formação – o equivalente a cerca de quatro semestres letivos. As aulas, que começam em 23 de março e terminarão em 8 de dezembro, serão às sextas-feiras (das 19h às 22h40) e aos sábados (das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h). O investimento no programa é de R$ 32 mil podendo ser parcelado em até 23 vezes. Também há possibilidade da obtenção de uma bolsa com 30% de desconto por meio de parceiros do programa. As parcelas são fixas e não terão reajuste anual. Os alunos matriculados não terão custos adicionais. 

Serviço - MBA em Marketing e Negócios do Vinho
ESPM-Sul (Rua Guilherme Schell, 350 – Santo Antônio, em Porto Alegre)
Fones (51) 3218-1426/3218-1380
E-mail: incompany-rs@espm.br  


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: